1. Home
  2. Conta

Autenticação de dois fatores - Minha Conta

Por Donuts - 09/11/2023 11:22:00

Olá, olá, pessoal. Tudo certo? >_<

 

Por meio desse artigo vamos explicar como ativar a autenticação de dois fatores e como ela funciona.


O que é autenticação de dois fatores?

É um método de segurança onde é adicionada mais uma barreira para o acesso da conta Hype. Essa forma de segurança extra evita acessos indevidos, já que para que a conta seja acessada será necessário mais do que somente a senha, mas também o acesso ao aplicativo do dispositivo/programa onde está cadastrado o 2FA (autenticação de dois fatores).

 

Agora que você já sabe do que se trata essa autenticação, vamos seguir ensinando como ativá-la:

 

1°. Você vai acessar o "Minha conta", se não estiver logado, logue em sua conta, vai clicar ou posicionar a seta do mouse na aba Acesso e Segurança.

2º Na aba, vá até a sessão Configurar autenticação de dois fatores e clique em “Editar”

3º Após acessar a aba, clique em “Configurar agora”.

4º Aparecerá um QR code (Caso esteja no Navegador Web/PC) ou um código (Caso esteja no Celular). Esse código deve ser cadastrado em um APP autenticador.

 Então após o processo de cadastro do token aparecerá um código no autenticador.

Deve ser inserido o código que está no autenticador no passo 3 do cadastro.

 

Após a inserção do código, o ultimo passo é confirmar o cadastro do 2FA por e-mail:

6º O usuário deve acessar o e-mail e clicar “Ativar Autenticação 2FA”

7º Após confirmar através do e-mail, a autenticação de dois fatores estará pronta para utilização.

 

Agora, sempre que você for logar, logo depois de solicitar a senha, o site vai solicitar o código de autenticação que você encontrará sempre no app que escolheu.

Segue uma FAQ curtinha com algumas dúvidas que podem surgir:

 

A ativação da autenticação é obrigatória?

Ela não é obrigatória, o jogador pode optar por ativar ou não, mas recomendamos a ativação para que o acesso à conta esteja com a segurança reforçada.

 

Ativei a autenticação, porém depois optei por desabilitar. Como eu posso prosseguir?

Nesse caso, entre em contato com o suporte através do atendimento on-line, Whats ou ticket, por meio da Central de Suporte ou direto no botão de suporte do Hype que os nossos analistas irão te ajudar.

 

Caso tenha ficado alguma dúvida a nossa Equipe de Suporte está por aqui para te ajudar. ^_^

 

Até logo. \ (^o^)/