1. Home
  2. Visualização de Artigo

Guia de Denúncias do Perfect World

Por Darkness - 23/11/2020 16:30:00

Olá aventureiros!

Nosso Guia de Denúncias recebeu uma atualização e, a partir do dia 01/12 as denúncias deverão seguir os padrões estabelecidos nesse Guia.

Bom, sabemos que em alguns momentos a sua experiência em Perfect World pode ser incomodada por jogadores que, de alguma maneira, violam as nossas Regras de Conduta.

Mesmo com nossa equipe estando atenta aos infratores, sua participação é importante para que ações irregulares sejam descobertas e para que as devidas medidas sejam tomadas. De forma a tornar o processo do envio dessas denúncias mais eficiente, adicionamos um novo formato de denúncia e novas informações que você deve prestar bastante atenção e seguir antes de nos enviar uma possível infração.

Um ponto importante para ressaltar é que as denúncias agora devem ser feitas por vídeo. Ou seja, não será mais aceito screenshots de dentro do jogo. Todo o conteúdo denunciado deverá constar em um vídeo.

Então, como fazer a denúncia?

Abaixo, você pode conferir os procedimentos e os novos formatos necessários para validar sua denúncia:

  •     É necessário gravar um vídeo mostrando o ocorrido e adicioná-lo em um serviço de hospedagem de vídeos, como YouTube, Google Drive, ou qualquer outro site de Upload e Download de vídeos grátis;
  •     No vídeo é necessário mostrar todas as mensagens envolvidas no assunto que está sendo denunciado. É importante rolar a janela do chat (para cima e para baixo) para mostrar todo o conteúdo. Desta forma, podemos analisar todo o contexto da denúncia;
  •     É importante que faça o chat report (denúncia dentro do jogo) da frase onde consta a irregularidade;
  •     O vídeo terá que ter, no mínimo, 10 segundos;
  •     Mostre o calendário do jogo ao menos uma vez durante a gravação do vídeo e mantenha a interface aberta durante alguns segundos;
  •     A qualidade do vídeo deve ser de, no mínimo, HD 720p;
  •     O vídeo não pode conter qualquer tipo de edição ou corte;
  •     Apenas quem possuir o link do vídeo deve poder acessá-lo, ou seja, é preciso adicionar o vídeo como "Não Listado”, no caso do YouTube;
  •     Nossa equipe poderá solicitar que hospede o vídeo de sua denúncia em outro site caso a qualidade esteja prejudicada;
  •     Mesmo com o vídeo, descreva no ticket de denúncia a ação irregular do jogador denunciado com o maior número de detalhes possível: nick do personagem, características da infração e qualquer outro detalhe que considere necessário.

    ATENÇÃO: Gravações realizadas por celulares não serão aceitas, independente de seu conteúdo.

Sempre utilize a função “Denunciar” dentro do jogo ao realizar sua denúncia. Abaixo, segue um passo a passo de como fazer a denúncia dentro do jogo:

    Clique com o botão direito sobre o personagem infrator (pode ser sobre o nome ou sobre a imagem do personagem) e escolha a opção Denunciar.

Após isso, escolha a opção que mais se adequa a sua denúncia: Linguagem Imprópria ou Bot;

A opção Linguagem Imprópria deve ser utilizada quando a fala do chat do jogo é a prova da ação irregular. Exemplos: anúncio irregular, ofensas, discriminação, etc.;

A opção Bot deve ser utilizada quando a atividade irregular não é relacionada ao chat do jogo. Exemplos: abusos de bug, benefícios por atividade irregular, má conduta, etc.;

No caso da opção “Linguagem Imprópria”, selecione o texto a ser denunciado:

No jogo, existe um tempo de espera entre as denúncias. Assim, caso necessite realizar várias denúncias, aguarde o tempo informado e então realize o reporte de cada uma das frases que quer denunciar:

No caso da opção “Bot”, relate no campo "Categ:" o que você está denunciando:

Ao enviar a denúncia, não se esqueça de copiar o(s) nome(s) do(s) personagem(ns) denunciado(s).

Lembre-se de mostrar o calendário do jogo no vídeo da denúncia. Para isso, clique no ícone do calendário:

Com as provas da infração em mãos, envie imediatamente um ticket para a nossa Central de Suporte, para que a equipe responsável inicie a análise do caso.

O ticket deverá ser aberto na categoria “Perfect World / Denúncias”.

E em caso de qualquer dúvida antes de efetuar a denúncia, é somente nos contatar através do ticket, chat online ou WhatsApp (todas as opções constam disponíveis na nossa central de suporte).

Esperamos ter te ajudado!