1. Home
  2. Jogos
  3. Ragnarök
  4. Problemas Técnicos

Problemas para atualizar o Patch.

Por Shura - 25/11/2015 14:01:00

Devido a novos conteúdos e modificações no jogo, toda semana, após cada atualização semanal, arquivos são disponibilizados através do client do jogo para que todas as versões fiquem atualizadas, garantindo assim a integridade do jogo.

O patch é feito automaticamente pelo client, bastando apenas abrir o jogo para que o processo tenha início, o que pode demorar alguns minutos dependendo do número e tamanho dos arquivos disponibilizados no dia. O progresso da atualização pode ser acompanhado na barra inferior do client:

Porém, algumas vezes, seja por conta do número de pessoas tentando baixar os arquivos ao mesmo tempo, pelo tamanho dos arquivos, ou até mesmo por alguma falha na comunicação com os servidores, alguns jogadores enfrentam problemas para baixar estes arquivos, o que acaba fazendo com que não seja possível conectar ao jogo por um conflito nas versões.

O sintoma mais comum deste problema é, após abrir o jogo pela primeira vez, mesmo conseguindo abrir o client com sucesso, é ser desconectado do jogo após a tela de seleção de personagens. Se isso ocorrer com todos os personagens disponíveis, a chance de seu patch estar corrompido ou não ter sido baixado corretamente é grande.

Possíveis Soluções

1.      Confirmar se o arquivo patch2.txt, localizado na pasta do jogo, foi baixado corretamente. Ele é o arquivo que indica ao client quais são os arquivos novos que devem ser baixados, antes que cada jogador possa se conectar ao jogo.

Dentro dele, é possível localizar as datas das atualizações e a listagem dos arquivos. No exemplo abaixo, podemos visualizar os arquivos que deveriam ser baixados por conta da atualização do dia 10/11/2015:

Caso esta última informação não conste no arquivo patch2.txt, quer dizer que ele não foi atualizado, e com isso, o cliente não irá atualizar também. Para casos assim, basta excluir o arquivo, e abrir o jogo novamente.

1.      Se o arquivo patch2.txt foi atualizado corretamente, e mesmo assim ainda não é possível entrar no jogo após a seleção de personagem, algo pode estar errado com o arquivo ragexe.exe que é disponibilizado toda atualização semanal. Sem a nova versão, o jogo não permite que o personagem passe para os mapas, o que resulta na desconexão ao tentar acessar qualquer personagem da conta.

Caso isso ocorra, basta ir no CMD (prompt de comando) do Windows, digitar o comando ipconfig /flushdns e a tecla ENTER (realize o comando algumas vezes). Depois disso, basta tentar conectar no jogo novamente.

2.      Caso o comando acima não surte efeito, toda atualização semanal disponibilizamos a versão atualizada do arquivo ragexe.exe em nosso ftp< ftp://download.levelupgames.com.br/Ragnarok/Ragexe.exe>. Basta baixa-lo e substituir o arquivo existente na pasta do jogo por esta nova versão.

 

Atenção!!!
O arquivo ragexe.exe deve ser baixado somente no endereço informado no tópico 3. Nunca aceite arquivos de outras pessoas ou outros sites/ftps que não sejam os da Level Up. Isso pode comprometer a segurança de sua conta e a integridade do jogo.